sábado, 20 de fevereiro de 2016

A Mensagem de Chilbolton: Resposta inteligente extraterrestre para a mensagem de Arecibo?

Ciência Notícias
Por Fábio Alves


A mensagem de Chilbolton talvez seja um dos mais enigmáticos e fantásticos contatos que uma suposta civilização alienígena teria feito com a humanidade. Pelas suas características e provas físicas tão obvias e claras, tudo é tão perfeito do ponto de vista ufológico, que as vezes quando se debruça diante de tanto fatos bate uma certa incredulidade se tudo é mesmo autêntico. Mas esse exercício de descrença deve ser feito em prol da ciência, pois a legitimidade deve prevalecer acima de tudo e até mesmo diante de nossos ânimos em acreditar que seja tudo a pura verdade sem filtrar os aproveitadores. 

Digo isso pois os CropCircles (ou círculos surgidos em plantações no mundo inteiro carregando sempre uma mensagem ou desenhos) são alvos de aproveitadores que querem fama ou mesmo desacreditar o evento ufológico que investigam os tais círculos. 


Ocorre que em 21 de agosto de 2001, 26 anos após o envio da mensagem de Arecibo, comentado no post anterior, duas formações (imagens) surgiram em campo aberto ao lado do rádio telescópio de Chilbolton, em Hampshire, Inglaterra. Ambas traziam algo enigmático e surpreendente: em uma trazia um rosto com traços humanos e na outra uma imagem semelhante à mesma mensagem enviada pelo rádio telescópio de Arecibo em 1974 com a mesma estrutura gráfica, mas com diferenças na mensagem. Só aí, para quem acredita em vida extraterrestre inteligente é de uma constatação espantosa e empolgante.

O rosto é estranhamente humano, mas eu julgo que não seria, e entendo que seria do remetente. Não acredito que tenha semelhança com a face de Marte que muitos comentam. Só é bem nítido quando visto do alto ganhando melhor resolução. A outra imagem é o grande mistério. A seguir segue as duas imagens:


Quanto à mensagem surge o espanto: mesmo padrão, com várias alterações, constando dados de composição física alterada, com predominância do carbono mas com elemento adicionado (silício), que é usado na fabricação de componentes eletrônicos, alteração de DNA (fita extra) com composição biológica própria, imagem física diferente da constituição humana (crânio maior, 1,20m de altura), contagem de civilização e composição do sistema solar diferente do nosso (21,3 bilhões de seres, inclusive entende-se que exploraram mais três planetas) e instrumento de envio da mensagem totalmente diferente do nosso e muito mais complexo.



Acredito que essa mensagem seja algo de mais surpreendente quando se fala em estudos ufológicos ou extraterrestre. E para complementar essa mensagem, exatamente um ano antes, um circulo tinha surgido na região com as características finais da mensagem, dando a entender que seria o instrumento de comunicação. Surpreendente, pra não dizer outra coisa. Mas o fantástico vem agora!





Exatamente um ano depois surgiu outra imagem com uma nova mensagem:


E aí teve de ser decifrada: esse disco, que foi lido de dentro pra fora, também em código binário (espaços vazios representavam o número binário zero e os blocos representavam o número binário um) trazia uma mensagem clara mais ainda sim enigmática.


Cuidado com os portadores de presentes falsos e suas promessas não cumpridas.
Muita dor, mas ainda há tempo. Acredite que existe o bem lá fora. Nós nos opomos à decepção.
Encerramento do canal (Há uma tradução como se fosse um som de sino no final da mensagem)


Assim, concluindo esse artigo, quero deixar minha simples interpretação disso tudo. Entendo que seriam dois seres ou civilizações diferentes. A primeira mensagem seria benevolente, sendo o remetente o rosto grafado na plantação. Essa primeira mensagem, padronizada com os novos dados, seriam características da segunda criatura com o disco. O remetente da segunda mensagem também seria o mesmo da primeira, mas com a imagem de uma criatura a ser temida ou a se precaver, visto que dá a entender que seriam supostamente benevolentes mais trariam "falsas promessas e presentes".

Concluo aqui esse artigo, não julgando quem acredita e nem quem não acredita. Leio sobre ufologia desde os anos 90 e fiquei surpreso de conhecer esse caso a poucos meses. Mas as vezes tenho dúvidas sobre esse caso impressionante pelos fatos serem perfeitos demais e penso se alguém não teria bolado isso a partir de algo original e autêntico que foi a mensagem de Arecibo. Esse post é apenas pra apresentar pra vocês o caso e há muito material a ser pesquisado em caso de interesse. Mas que é intrigante e espantoso isso é!  


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário