segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Batman vs Superman A Origem da Justiça

Filmes Prévia
Por Fábio Alves

Batman vs Superman A Origem da Justiça é o início dos planos da Warner em unificar os famosos heróis da DC Comics, chegando na formação da famosa Liga da Justiça que tanto conhecemos das hqs e animações. A Marvel, com seu estúdio próprio, está anos luz a frente da Warner com os já estabelecidos Vingadores e filmes de origem, todos interligados e muito bem produzidos, com uma identidade já firmada entre seus fãs e estabelecendo toda uma industria cinematográfica de heróis.

Ocorre que a DC tem um grande trunfo nas mãos. Personagens que as vezes valem dez vezes mais que um da concorrência tanto em popularidade como financeiramente. E são personagens clássicos, nascidos junto com a industria dos quadrinhos que ajudaram a moldar o formato desde os anos 30. 

No filme a ser lançado em março será finalmente apresentado a conhecida "trindade", formada por nada mais nada menos que Superman, Batman e Mulher Maravilha. Paralelo a eles junta-se Ciborgue, Aquaman e Flash. Como vilões da história estão o famigerado Lex Luthor, General Zod e Apocalipse. O filme dá continuidade ao filme Homem de aço de 2013, sendo considerado o segundo do Universo Expandido DC. Na história o que se apresenta são as consequências dos eventos catastróficos do Superman em deter o General Zod no primeiro filme (destruição da cidade de Metrópolis) mas visto pelo olhos do Batman, que sabemos que está na cidade durante os eventos como Bruce Wayne. O conflito inicial é a grande chamada do filme, dando nome ao título, mas sabemos que irão no decorrer da trama, se unir para formar futuramente a Liga da Justiça. O diretor, Zack Snyder, o mesmo de Homem de Aço, já declarou que partes visuais e algumas passagens serão baseadas no clássico de quadrinhos “O Cavaleiro da Trevas retorna” de 1986, considerada uma das melhores histórias de Hqs já criadas e que mostra um Batman em torno de 55 anos de idade voltando a ativa diante de uma escalada de violência absurda mas batendo de frente exatamente com o Superman, sendo um dos pontos antológicos das Hqs. 

Diante do que já foi lançado em trailers e informações na mídia, os visuais são condizentes com as expectativas, principalmente do Batman, sendo muito elogiado pelos fãs mas a história ainda é uma incógnita, principalmente com os últimos trailers. O que pegou todos de surpresa foi que o trailer mostrava demais da trama e o hype que estava em 100% caiu para 50%. Balde de água fria a parte, o diretor já declarou que há coisas não mostradas e guardadas para o final e fica assim uma grande pergunta: até que ponto um trailer deve ir para promover um filme? Entregar muito para mostrar quanto esta bom um filme ou guardar para surpreender?

Assim percebe-se um certo pessimismo nas últimas semanas se irá atingir a meta de arrecadação esperada. Antes se falava em mais de um bilhão de dólares. Agora parece que a meta baixou um pouco. Mas o que importa é que o filme esta aí para o deleite dos fãs de longa data, e a realização de ver a famosa Liga nas telonas. Lançamento em 24 de março de 2016.

                                     

                                                                                                                                       
Batman vs Superman:
A Origem da Justiça

Direção 
Zack Snyder

Produção 
Charles Roven, Deborah Snyder

Produção executiva 
Geoff Johns, Christopher Nolan

Roteiro 
Chris Terrio, David S. Goyer

Elenco
Ben Affleck

Henry Cavill

Amy Adams

Jesse Eisenberg

Diane Lane

Laurence Fishburne

Jeremy Irons

Holly Hunter

Gal Gadot


Gênero
Ação

Aventura

Ficção científica


Música
Hans Zimmer

Junkie XL


Direção de fotografia
Larry Fong


Figurino
Michael Wilkinson


Companhia(s) produtora(s)
DC Entertainment

Syncopy Films


Distribuição 
Warner Bros. Pictures


Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário