sexta-feira, 25 de março de 2016

Final Fantasy VII Remake

Games Prévia
Por Fábio Alves

    
A série de rpg da Square é uma das mais clássicas e icônicas dos videogames. Quando surgiu em 1987, criada por Hironobu Sakaguchi veio como última cartada para salvar a empresa de má performance comercial e criativa em que passava na época. Sua característica 2D, com visualização pelo alto e combate por turnos durou até a sexta edição. 


     

Com a sétima versão, lançado em 1997, tornou-se um marco da revolução visual (principalmente as famosas CGS), e popularização da construção 3D dos jogos em que se iniciava com a geração dos 32 bits. Continuou com os combates por turno mas inovações técnicas e de gameplay foram inéditas, trazendo novos fãs para a franquia criando uma mitologia adorada até hoje.

      




O desafio agora para a SquareEnix está em entregar um remake a altura do jogo de 1997 e atender uma legião de fãs que se descabelaram e choraram (vide vários vídeos no youtube com as reações) quando foi anunciado a produção do remake na E3 de 2015. O original contava com cenários pré renderizados com personagens construídos em 3D. O remake irá usar de novas tecnologias, totalmente em 3D e em terceira pessoa, e o combate não será mais por turnos mas dinâmico, mais focado na ação.




Também será desafiante adaptar manias e passagens de roteiro mais orientais para uma realidade mais ocidental, como a famosa cena da sauna ou a troca de roupa feminina. Adaptar esse humor característico que FF VII tem será uma grande dificuldade, e deverá haver imensa criatividade.


   



Assim, com um trailer já lançado, ficamos sabendo que o remake será lançado por episódios para o Playstation 4 e com previsão de também ser lançado para o Xbox One em meados de 2017. Fica assim a expectativa de ver novamente Cloud Strife e sua trupe em alta definição na sua jornada contra a organização Shinra, e quem sabe evitar alguma morte famosa ou se vingar plenamente de um inimigo famosíssimo. Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário