quarta-feira, 2 de março de 2016

Xbox One e PC : Unificados !?

Games Notícias
Por Fábio Alves


Olá a todos. Há alguns dias a Microsoft anunciou o início de unificação do seu console de última geração, Xbox One com os PCS Windows 10.  A visão da microsoft é unificar os serviços facilitando a vida dos gamers lhes dando opções de jogar na frente da Tv ou com teclado e mouse. Assim ela objetiva agradar os dois perfis de jogadores mas não deixa de ser um risco pois o Xbox One poderia perder mais terreno na disputa com o Playstation 4 que está ligeiramente a frente em vendas. 

É uma estratégia polêmica pois os donos do console exigem exclusividade de alguns jogos visto terem pago por uma plataforma própria para jogos e não um PC que é aberto e impessoal.
Mas não se pode descartar totalmente essa ideia porque há uma expectativa de criar uma Plataforma universal Windows com os serviços todos integrados, independente se você acessa pelo console ou PC, deixando claro ao usuário que tanto o PC quanto o console são a mesma coisa. 

Mas o mais interessante foi a notícia dada por Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, que o console pode passar a ser aberto e modular, ou seja receber upgrades de hardware se necessário para acompanhar a evolução tecnológica que avança tão rápido nos Pcs e recentemente na área mobile. Assim não seria mais preciso mudar as gerações de consoles para se atualizarem, sendo algo constante. Essa notícia é muito animadora e segue a tendência dos Pcs em que é observado saltos a cada dois anos. Se isso irá vingar só o futuro dirá.






Os primeiros games anunciados com a unificação com o Windows 10 será Forza Motorsport 6 (que será uma versão reduzida mas gratuita), Gears of War Ultimate Edition, Below, Ori and the Blind Forest Definitive Edition e o novíssimo e esperado Quantum Break. 






E assim as empresas de fabricação de placas de vídeos, no caso a Nvidia e a AMD vibram com a previsão quase certa de aumento de vendas e mercados. Vamos ver o que o futuro guarda para os jogadores da caixa X. Até a próxima!




                                   


         
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário