sábado, 18 de junho de 2016

Independence Day - O Ressurgimento

Filmes Prévia
Por Fábio Alves


Olá a todos. Hoje eu quero falar sobre um filme que esta ganhando uma sequência na próxima semana 20 anos depois do original. É um dos filmes blockbusters mais famosos dos anos 90. Independence Day é um filme de ficção científica e catástrofe lançado em 1996 e que tem como trama a invasão de alienígenas à terra. A organização da resistência e contra ataque ocorre na data da independência dos Estados Unidos em 4 de julho. Com a direção de Rolland Emmerich, estrelado por Bill Pullman, Jeff Goldblum e o já famoso na época Will Smith, retratou uma equipe heterogênea em que deviam superar suas diferenças e até mesmo fraquezas e vícios diversos para organizarem um contra ataque a essa força alien invasora.




Visualmente o filme foi extremamente impressionante para a época, com explosões fabulosas como de arranha céus e a casa branca, ganhando o Oscar de melhores efeitos visuais naquele ano. Faturou mais de US$ 800 milhões em bilheterias mundiais. Quanto a narrativa e enredo, segue vários clichês militares e patriotismo exagerado típico dos norte americanos. Mas como um bom blockbuster e filmão pipoca que é assumidamente, o que vale é a diversão e entretenimento e isso sempre foi o máximo desse filme e um dos mais bem produzidos, abrindo espaço para essa categoria de filmes catástrofes que existem até hoje como os famosos Impacto Profundo, O dia depois de amanhã e os mais recentes 2012 e Terremoto - A Falha de San Andreas.





Dia 23 de junho de 2016 estréia Independência Day - O Ressurgimento. Seguindo a sinopse: "Nós sempre soubemos que eles voltariam. Depois de Independence Day redefinir o gênero de filmes de desastres, o próximo épico capítulo leva a uma catástrofe global em escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção." Ou seja há um clima de revanche por parte dos aliens (os mesmos do primeiro filme) que na trama teriam se passado poucas horas para eles mas 20 anos para nós. Mas esses 20 anos serviram de preparação. 




O diretor do original esta de volta com boa parte do elenco como Jeff Golblum, Bill Pullman e com o acréscimo de Liam Hemsworth. A exceção é Will Smith que não chegou a um acordo financeiro para atuar. Jessie Usher será o protagonista Dylan Hiller, filho do personagem de Will Smith. Mas haverá constante interação com o personagens clássicos. Segundo o produtor do filme há previsão de mais duas sequências mas ainda não confirmada pela Fox.





Assim espera-se mais um filme impressionante tecnicamente e que a trama seja um fio condutor para um grande espetáculo visual que se espera desses filmes. Que a diversão e um bom entretenimento se repita como há 20 anos. Estamos esperando eles e preparados!! Até mais!!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário