sexta-feira, 21 de julho de 2017

Esquadrão 51 - Belo jogo indie nacional (de navinha)

Games Prévia
Por Fábio Alves




Entre maio e junho desse ano de 2017 ocorreu em São Paulo a 5ª edição do BIG Festival, onde além de foruns e palestras, foram apresentados games indies de diversos países. E um jogo brasileiro se tornou um grande destaque, inclusive sendo finalista de melhor jogo brasileiro do festival.







Esquadrão 51 é um shoot'em up (clássico jogo de navinha com visão lateral) com desenvolvimento independente de Marcio Rosa. Mas seu diferencial vem da temática que se passa nos anos 50 enfrentando uma força alienígena com direito a enormes e variados discos voadores baseados nos filmes clássicos de ficção científica daquela época. Sua apresentação já é um grande destaque tanto pelo cartaz quanto pela fonte que recria anúncios da época. Com gráficos muito bons, utilizando uma paleta preto e branco, traz efeitos bem variados com destaque para explosões e partículas. Traz inimigos variados de diversos tamanhos e o jogador poderá controlar 4 tipos de aviões em 6 fases. 





Muito interessante sua apresentação em estilo jornalístico e as repercussões das ações dos invasores que querem ajudar os humanos mas tem algo mais por tras e o Esquadrão 51 é a resistência/oposição. Quanto a jogabilidade é curiosa a movimentação, pois o avião parece fazer um movimento pendular mas sem comprometer a velocidade. E há uma narração constante dos atos muito bem elaborada.








Portanto muito interessante o jogo, todo em português, e um belo incentivo á produção nacional. Parabéns ao desenvolver pela iniciativa e talento e boa sorte em seu lançamento. Está previsto para 2018 em Pcs ainda sem data definida.






Destaques e observações



- Direção de arte impecável

- Ambientação sci-fi dos anos 50   

- Som e narração muito criativas

-Cutscenes de trânsição condizentes

-Incentivo a produção nacional de jogos

-Jogabilidade curiosa (pendular)

-Gráficos ótimos e fluídos (muitas explosões e partículas)

-Inimigos váriados

-Talvez deva haver um pouco mais de tiros dos inimigos e

-Aprimorar Desafio/Dificuldade




Nenhum comentário:

Postar um comentário